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LINK: FORMULÁRIO DA ATIVIDADE AVALIATIVA - 3ºA
ATIVIDADE AVALIATIVA DE MATEMÁTICA (valor: 10,0)
QUESTÃO
1
Verifique se os pontos A(0, 4), B(–6,
2) e C(8, 10) estão alinhados.
QUESTÃO
2
Determine o valor de y de maneira que
os pontos P(1, 3), Q(3, 4) e R(y, 2) sejam os vértices de um triângulo
qualquer.
QUESTÃO
3
(PUC-MG) Calcule o valor de t sabendo
que os pontos A(1/2, t), B(2/3, 0) e C(–1, 6) são colineares.
QUESTÃO
4
(UFMG) Determine o valor de m para que os pontos A(2m+1, 2), B(–6, –5) e
C(0, 1) sejam colineares.
QUESTÃO
5
Se os
pontos P(3 , 5) , Q(-3 , 8) e C(4 , y) são colineares , então o valor de y é :
a) 4
b) 3
c) 3,5
d) 4,5
e) 2
O valor
de x de modo que os pontos A(1, 3), B(x, 1) e C(3, 5) sejam os vértices de um
triângulo é:
a) x = -
1
b) x ≠ -
1
c) x = 1
d) x ≠ 1
e) x ≠ 3
O valor
de m para que os pontos A(2m + 1, 2), B(–6, –5) e C(0, 1) sejam colineares.
A) 0
B) 1
C) 2
D) 3
E) 4
O
valor de t para que os pontos A(1/2, t), B(2/3, 0) e C(–1, 6) sejam colineares
é:
A)
5/3
B)
3/5
C)
-3/5
D)
-5/3
E)
1
QUESTÃO 9
Dado um segmento de reta AB cujas
extremidades estão nas coordenadas A = (1, 3) e B = (– 5, – 6), quais são as
coordenadas do seu ponto médio?
a) M = (– 1,5; – 2)
b) M = (– 2; – 1,5)
c) M = (2; 1,5)
d) M = (1,5; 2)
QUESTÃO 10
(CFSD/PM-PA) Os
pontos (2,3), (5,3) e (2,7) são vértices de um triângulo retângulo. A área
desse triângulo é:
A)
5ua
B)
6ua
C)
7ua
D)
8ua
E)
9ua
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