quarta-feira, 29 de abril de 2020

MATEMÁTICA FINANCEIRA 1ºA e B

DATA: 29/04/2020

1ºA - PEDRO

VÍDEO AULA


Atividade: Sobre resolução de problemas com uso de porcentagem ..


ATIVIDADES(copiar e resolver as questões no caderno)

1)Segundo o censo do IBGE, em 2010, o Brasil tinha 147,4 milhões de pessoas com 10 anos ou mais que eram alfabetizadas, o que correspondia a 91% da população nessa faixa etária. Determine o número de brasileiros com 10 anos ou mais em 2010

2) Uma televisão que custava R$ 900,00 teve um aumento de R$ 50,00. Qual foi o percentual de aumento?

3)Um terreno que custava R$ 50.000,00 há dois anos teve uma valorização de 16,5% nos últimos 24 meses. Qual o valor atual do terreno?

4) Coloquei 50 litros de combustível no tanque de meu carro, gastando R$ 120,00. Quanto gastaria se colocasse apenas 35 litros do mesmo combustível?

5) Um carro percorre os 500 km que separam Campinas e o Rio de Janeiro em 6h15m. Mantendo a mesma velocidade, quanto tempo ele gastaria para ir de Campinas a Vitória, distantes 950 km?

6)Em uma turma de 40 alunos, 45% são meninos. Quantos meninos e meninas tem a turma?


7)Quando faz um churrasco em família, Abel compra 1,6 kg de carne. Hoje, Abel receberá três convidados, de modo que terá que fazer churrasco para 8 pessoas. Quantos quilogramas de carne ele deverá comprar? 


1ºB - TIAGO

COPIE NO CADERNO

Atividade:
1)  Diferencie juros simples e juros compostos
2)  Considere uma aplicação de R$ 20.000,00 a taxa de juros de 2% a.m.. Calcule o montante ao final de 6 meses considerando o regime de juros compostos.
a)  Qual o montante? Qual o juro obtido?

b)  Qual a diferença nos juros, se fosse utilizado o sistema de juros simples.






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