1ºA - PEDRO
VÍDEO AULA
Atividade: Sobre resolução de problemas com uso de porcentagem ..
ATIVIDADES(copiar e resolver as questões no
caderno)
1)Segundo o censo do IBGE, em 2010, o Brasil tinha
147,4 milhões de pessoas com 10 anos ou mais que eram alfabetizadas, o que
correspondia a 91% da população nessa faixa etária. Determine o número de
brasileiros com 10 anos ou mais em 2010
2) Uma televisão que custava R$ 900,00 teve um
aumento de R$ 50,00. Qual foi o percentual de aumento?
3)Um terreno que custava R$ 50.000,00 há dois anos
teve uma valorização de 16,5% nos últimos 24 meses. Qual o valor atual do
terreno?
4) Coloquei 50 litros de combustível no tanque de
meu carro, gastando R$ 120,00. Quanto gastaria se colocasse apenas 35 litros do
mesmo combustível?
5) Um carro percorre os 500 km que separam Campinas
e o Rio de Janeiro em 6h15m. Mantendo a mesma velocidade, quanto tempo ele
gastaria para ir de Campinas a Vitória, distantes 950 km?
6)Em uma turma de 40 alunos, 45% são meninos.
Quantos meninos e meninas tem a turma?
7)Quando faz um churrasco em família, Abel compra
1,6 kg de carne. Hoje, Abel receberá três convidados, de modo que terá que
fazer churrasco para 8 pessoas. Quantos quilogramas de carne ele deverá
comprar?
1ºB - TIAGO
COPIE NO CADERNO
Atividade:
1) Diferencie
juros simples e juros compostos
2) Considere
uma aplicação de R$ 20.000,00 a taxa de juros de 2% a.m.. Calcule o montante ao
final de 6 meses considerando o regime de juros compostos.
a) Qual o
montante? Qual o juro obtido?
b) Qual a
diferença nos juros, se fosse utilizado o sistema de juros simples.
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