ATIVIDADE AVALIATIVA DE MATEMÁTICA - VALOR 10,0
ORIENTAÇÕES:
FAÇA O CABEÇALHO CERTINHO
COPIE E RESPONDA EM FOLHA DE PAPEL ALMAÇO COM PAUTA.
LETRA LEGÍVEL.
É OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DOS CÁLCULOS E/OU JUSTIFICATIVAS
ENTREGA DO TRABALHO NO COLÉGIO ATÉ 26/06/2020.
1) Em um jogo, o valor de cada ponto
perdido é – 4 , e o valor de cada ponto ganho é +3. Ana perdeu 13 pontos e ganhou
15 pontos. Fazendo os cálculos, pode-se verificar que o total de pontos de Ana
é:
a)
-10
b)
-7
c)
3
d)
11
e)
14
3) Observe:
I) (– 8)1
= – 8 II)
80 = 0
III) – 82
= – 64 IV)
– 83 = – 512
São
verdadeiras as afirmações:
a) I, III
e IV, apenas.
b) I e II,
apenas.
c) II, III
e IV, apenas.
d) I, II e
III, apenas.
e) I,
apenas.
4) (Prova Brasil). Pedro cercou um
terreno quadrado de lado igual a 90 metros . Quantos metros de muro Pedro
construiu para cercar esse terreno?
(A) 90.
(B) 180.
(C) 360.
(D) 810.
5) Considere
os seguintes valores para as letras: a = – 2; b = 3; c =
6; d = – 1. O valor de a – b + c – d é:
a) 10
b) 6
c) 0
d) 2
e) – 2
6) O
resultado final da operação abaixo é:
a) – 6
b) –20
c) –18
d) 18
e) 34
7) Assinale
a sentença verdadeira:
a) A soma
de dois números negativos é sempre um número positivo.
b) O
produto de dois números de sinais diferentes pode ser positivo ou negativo.
c) A soma
de um número positivo com um número negativo pode ser um número positivo.
d) A soma
de dois números de sinais diferentes é sempre negativa.
e) A soma de dois números inteiros opostos é um número negativo.
8) Complete
com V ou F e, a seguir, corrija as sentenças falsas:
a) ( ) (–1 5)
: (– 3) = – 5 ____________________________________________________
b) ( ) – 18 + 12 + 20 – 34 + 51 = +
_____________________________________
c) ( ) ( - 8 ) . ( - 3 ) . ( - 1 ) . (- 2) . ( + 1
) .( + 2 ) = + 96___________________________
d) ( ) A soma de + 10 com o antecessor de – 15 é
igual a – 4 _________________________
e) ( ) – 52
= + 25 ____________________________________________
f) ( ) A
diferença entre – 15 e – 12 é igual a + 3 ___________________________
g) ( ) – 5 – 15 = – 20 _____________________________________________
9) Classifique
os itens abaixo em verdadeiros ( V ) ou falsos ( F ), a seguir, assinale a
alternativa correta:
10) Localize na reta
numérica seguinte os pontos: (Faça intervalos de 1cm.)
a) A, de abscissa +5
b) C, de abscissa -4
c) N, de abscissa +2
d) B, de abscissa -1
e) M, de abscissa +7
f) R, de abscissa -6
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