3º
BIMESTRE
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em seu caderno o texto abaixo:
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Letra legível;
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É importante que tenham TODOS os textos no
caderno, pois teremos atividades e avaliações com base nesses textos;
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Não esqueça: as atividades vale como presença;
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Qualquer dúvida pode me procurar no número: (62)
98531-7970
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Ginástica
Acrobática
A acrobacia foi desenvolvida em grande parte do século VII,
devido à criação do circo. Mas, como esporte, essa modalidade da ginástica é
relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973 – quando
foi fundada a Federação Internacional de Esportes Acrobáticos(IFSA) – faz parte
do programa dos Jogos Mundiais (competições organizadas pelo Comitê Olímpico
Internacional um ano após das Olimpíadas). Em 1998, a IFSA se fundiu com a Federação
Internacional de Ginástica (FIG). Com isso, espera-se, que a Ginástica
Acrobática possam logo fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos.
Tipos de ginástica acrobática: fundamentos e
objetivo
Nas competições ocorrem as apresentações em pares (feminino,
masculino e misto) e grupos (trio feminino e quadra masculina).
Objetivo dos juízes nos torneios é
avaliar o nível de harmonia, execução com perfeição e o grau de complexidade
dos movimentos.
Para que seja feita a demonstração
de equilíbrio, em saltos e rotações, os componentes da equipe devem assumir as
seguintes funções: base, intermédio e volante.
· base: componente da base da
estrutura, que efetua a posição mais estável para suportar e transportar o
volante;
· volante: componente que fica no topo
da estrutura, que apresenta maior versatilidade;
· intermédio: componente intermediário
da estrutura, que mescla as características dos anteriores.
Os movimentos
realizados pelos ginastas dividem-se me estáticos e dinâmicos. Os movimentos
estáticos são caracterizados pela execução de um exercício com uma posição de
equilíbrio por pelo menos 3 segundos, já os movimentos dinâmicos realizam-se
com a movimentação do volante.
A apresentação deve constar os movimentos técnicos: montes e
desmontes. O monte representa a elevação do volante sem a perda de contato e o
desmonte a perda de contato para execução da fase de voo.
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