DATA: 10/08/2020
- ATIVIDADES: Copiar e responder a
questão no caderno
1.
Sabe-se que a Guerra Fria do século XX (pós-II Guerra Mundial) foi marcada por
um contexto de constantes ameaças atômicas e guerras indiretas entre EUA “vs”
URSS, como foi com a Guerra das Coreias e a Guerra do Vietnã. Logo que houve o
encerramento do mundo bipolar da Guerra Fria, imaginou-se que o mundo entraria
em um momento de paz e prosperidade, ou seja, que as ameaças e conflitos entre
nações decorrentes deste contexto não mais aconteceriam. Porém, nesta questão,
pedimos que você mostre que esta hipótese estava errada. Deste modo, apresente
algum conflito ou atentado entre nações que não corrobora com esta hipótese.

Nenhum comentário:
Postar um comentário