DATA 27/08/2020
Correção de atividades
RESPOSTAS:
1.
A principal função é vender um
produto, mas também promove uma ideia. Nessa propaganda, a marca além de vender
um produto, a ervilha, também vende uma ideia, isto é, se você comer ervilhas,
terá força e coragem para combater a má alimentação.
2.
Aos consumidores, principalmente
àqueles que têm crianças, para que estas exerçam influência sobre os pais para
adquirirem o produto.
3.
A ervilha é uma super-heroína, a
“Mulher Marervilha”, fazendo referência ao filme Mulher Maravilha, que é também
uma história em quadrinhos bastante conhecida. Também faz referência a um canal
de filmes bastante conhecido, o “Netflix”, usando o jogo de palavras entre esse
canal e verduras e hortaliças, “Hortiflix”.
4.
Alternativa b) toda propaganda tem
como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar
sobre um tema social.
5.
Alternativa d) São veiculados em
televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus,
postes de iluminação pública etc.
6.
Vende uma ideia, que é a de
conscientizar e refletir sobre os perigos da imprudência e velocidade no
trânsito.
7.
Aos motociclistas.
8.
Resposta pessoal. Espera-se que o
estudante perceba que a propaganda convence o público-alvo com elementos
visuais, como a batida da moto no carro e a consequência dessa batida, ou seja,
a pessoa apoia-se numa bengala, e elementos verbais, no caso a frase “A pressa
passa, as consequências ficam”.
9.
Alternativa c) A propaganda tem o
objetivo de vender e/ou tornar pública alguma informação, anunciar algum
produto ou serviço e/ou convencer os leitores.
10.Alternativa c) alertar o público com a exposição de uma cena que
demonstra as consequências da imprudência e velocidade no trânsito.
11.Alternativa b) E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário