DATA 26/11/2020
Orientações:
·
Coloque a data e o assuto da
aula de hoje em seu caderno,
·
Coloque seu nome na folha,
·
Letra legível,
·
Correção da atividade.
1.
Para responder essas perguntas, é necessário que você, professor(a),
revise com os alunos as YES/NO Questions e Information Questions, que usam os
Interrogative Pronouns; bem como o Simple Past.
Em seguida, converse com eles sobre
as estratégias de leitura (palavra cognata, inferência de significado, skimming, scanning, entre outras).
Desperte neles o interesse em ler os textos, seguindo as estratégias de
leitura.
a) The Portuguese arrived on the Bahian shores
of Rio Buranhém in April 1500.
b) No, they
did not.
c) The indigenous inhabitants greeted the
Portuguese with peace.
d) The indigenous people soon became fascinated
by the iron tools used.
2. Esse exercício também envolve a leitura
e compreensão de texto. Depois de ter lido o texto, os alunos marcarão a
resposta que melhor completa a frase.
2.1The headdresses were made from
parrot feathers. (Alternativa A)
2.2The Portuguese people were
Catholic. (Alternativa C)
Nenhum comentário:
Postar um comentário