DATA 02/12/2020
Orientações:
·
Coloque a data e o assuto da
aula de hoje em seu caderno,
·
Coloque seu nome na folha,
·
Letra legível,
·
Correção da atividade .
Respostas comentadas:
1.
Esse exercício
tem como objetivo despertar nos alunos a responsabilidade deles na preservação
do meio ambiente com atitudes simples e que podem ser desenvolvidas em casa.
Dessa maneira, professor(a), converse com eles sobre essa temática, lendo o texto. Em seguida, faça uma
revisão sobre as YES/NO Questions e Information Questions. As respostas são
pessoais, mas é muito importante que eles construam frases completas (Sujeito +
verbo + complemento). Observe que a primeira pergunta é uma YES/NO Question e
eles podem usar a resposta curta (Yes, I do. / No, I don’t.). Já a segunda
pergunta é uma Information Question (Sugestão: I recycle my gadget.)
2.
A resolução desse exercício depende do uso das estratégias de
leitura, por isso é muito importante que os alunos sejam estimulados a
conquistarem a autonomia leitora. Eles precisam identificar as palavras que
completam as frases de maneira adequada de acordo com o texto.
2.1. When
you leave a room, it is important to TURN OFF the light. (Alternativa C)
2.2.
COMPACT FLUORESCENT LIGHT BULBS can save energy and last much longer.
(Alternativa A)
3. A resolução do exercício 3 depende da compreensão de
leitura que os alunos podem fazer dos textos sobre o texto. Dessa forma,
incentive-os a usarem as estratégias de leitura (palavras cognatas, skimming,
scanning, inferência de significado, etc) e a observarem os verbos e as
palavras conhecidas. Além da leitura detalhada do texto, os alunos precisam
revisar as YES/NO Questions, Information Questions (Interrogative Pronouns) e
os tempos verbais.
Possíveis
respostas:
a) Some
associations may sell the gadgets, collect a little money, and recycle them.
b) Silver, lead, gold and other heavy materials are
recyclable gadgets.
c) Yes, I will.
d) Gadgets can emit toxic materials and radiation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário