DATA 02/12/2020
Orientações:
·
Coloque a data e o assuto da
aula de hoje em seu caderno,
·
Coloque seu nome na folha,
·
Letra legível,
·
Correção das atividades.
1.
Esse exercício tem como objetivo verificar se os alunos compreendem
o valor semântico dos verbos modais em uma situação comunicativa. Desse modo,
retome a estrutura e os significados dos verbos modais e, em seguida,
oriente-os a fazer uma leitura detalhada do texto.
a) (T) Na
frase “First, you should read the article about healthy food.”, o modal verb
SHOULD indica um conselho.
b) (F) Na
frase “Then, you must make a research in the Internet…”, o modal verb MUST
indica uma proibição. (Sabemos
que o MUST indica uma OBRIGAÇÃO e o MUSTN’T, PROIBIÇÃO.)
c)
(F) Na frase “Can I go to your house at 5pm?”, o modal verb CAN
expressa uma habilidade. (O verbo modal CAN pode expressar HABILIDADE “I can
drive a car” ou uma PERMISSÃO (Can I use your eraser?) e, na frase, ele indica
PERMISSÃO.)
d)
(T) Na frase “My mom may make a delicious chocolate cake for us.”, o
modal verb MAY expressa uma possibilidade.
2.
Além da leitura detalhada do texto, os alunos precisam revisar as
YES/NO Questions, Information Questions (Interrogative Pronouns) e os tempos
verbais.
a) Tom did
not know how to make the poster that Mrs. Ferreira asked them.
b) No, she
does not.
c) She can
Marcie go to Tom’s house at 5pm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário