terça-feira, 1 de dezembro de 2020

INGLES 9A e B 02/12

 DATA 02/12/2020

Orientações:                             

·         Coloque a data e o assuto da aula de hoje em seu caderno,

·         Coloque seu nome na folha,

·         Letra legível,

·         Correção das atividades.

 

 

1.      Esse exercício tem como objetivo verificar se os alunos compreendem o valor semântico dos verbos modais em uma situação comunicativa. Desse modo, retome a estrutura e os significados dos verbos modais e, em seguida, oriente-os a fazer uma leitura detalhada do texto.

a)      (T) Na frase “First, you should read the article about healthy food.”, o modal verb SHOULD indica um conselho.

b)      (F) Na frase “Then, you must make a research in the Internet…”, o modal verb MUST indica uma proibição. (Sabemos que o MUST indica uma OBRIGAÇÃO e o MUSTN’T, PROIBIÇÃO.)

c)      (F) Na frase “Can I go to your house at 5pm?”, o modal verb CAN expressa uma habilidade. (O verbo modal CAN pode expressar HABILIDADE “I can drive a car” ou uma PERMISSÃO (Can I use your eraser?) e, na frase, ele indica PERMISSÃO.)

d)      (T) Na frase “My mom may make a delicious chocolate cake for us.”, o modal verb MAY expressa uma possibilidade.

2.      Além da leitura detalhada do texto, os alunos precisam revisar as YES/NO Questions, Information Questions (Interrogative Pronouns) e os tempos verbais.

a)      Tom did not know how to make the poster that Mrs. Ferreira asked them.

b)      No, she does not.

c)      She can Marcie go to Tom’s house at 5pm.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INGLES 3A -- 25/01

 DATA25/01/2021 Orientações : ·          Coloque a data e o assuto da aula de hoje em seu caderno. ·          Letra legível e de forma o...